Cronologia de Machado de Assis

13 11 2008

marcferrez_machadodeassis[Machado de Assis: Mulato,Pobre e epilético.ele poderia ter sido atropelado pela história,mas ao contrário se tornou um dos maiores escritores Brasileiros]

Revista Veja disponibilizou em sua págian na Web um a cronologia animada de machado de Assis com fotos,vídeos,uma breve explicação da vida de Machado de Assis e trechos dos primeiros capítulos de suas obras mais famosas. Leia um Pequeno trecho da Obra Dom Casmurro que estará sendo disponilizado na íntegra na Sessão Arquivos Aqui deste Blog.

Não houve lepra, mas há febres por todas essas terras humanas, sejam velhas ou novas. Onze meses depois, Ezequiel morreu de uma febre tifóide, e foi enterrado nas imediações de Jerusalém, onde os dois amigos da universidade lhe levantaram um túmulo com esta inscrição, tirada do profeta Ezequiel, em grego: ‘Tu eras perfeito nos teus caminhos’. Mandaram-me ambos os textos, grego e latino, o desenho da sepultura, a conta das despesas e o resto do dinheiro que ele levava; pagaria o triplo para não tornar a vê-lo. Como quisesse verificar o texto, consultei a minha Vulgata, e achei que era exato, mas tinha ainda um complemento: ‘Tu eras perfeito nos teus caminhos, desde, o dia da tua criação’. Parei e perguntei calado: ‘Quando seria o dia da criação de Ezequiel?’ Ninguém me respondeu. Eis aí mais um mistério para ajuntar aos tantos deste mundo. Apesar de tudo, jantei bem e fui ao teatro.”
(Machado de Assis. “Dom Casmurro” – Cap. CXLVI)

Veja trajetória de vida  de um dos maiores escritores do Brasil que foi membro fundador e pimeiro presidente da ABL(Academida Brasileira de Letras).

CLICK AQUI PARA VER PEQUENA BIOGRAFIA DO ESCRITOR


Ações

Information

Deixe um comentário