Entrevista com Gente Morta:Entrevista com Henrique VII

14 11 2008

henriqueviii1

[Eu fiz uma rápida entrevista com um dos reis mais famosos da  História Henrique VII]

Olá amigos! no meu antigo blog eu publiquei uma espécie de entrevista com o Rei Henrique VII,eu não sou louco eu sei que ele morreu,porém eu imaginei como seria uma entrevista com a alteza através do que eu li sobre este na época.

Possivelmente vocês já devem ter visto algo parecido no Blog Garotas que dizem NI ou em aventuras na história inspirado na idéia eu resolvi fazer a entrevista. Ela segue abaixo:

JOÃO: PRIMEIRAMENTE QUERO TE AGRADECER PELO TEMPO QUE O SENHOR ME RESERVOU NA SUA AGENDA.

HENRIQUE VIII: NÃO,AGRADEÇA AO MEU MARQUETEIRO E AO CENTRO ESPÍRITA.

JOÃO: O SENHOR GEROU MUITA POLÊMICA NO SÉCULO 16 PELA CRIAÇÃO DE SUA PRÓPRIA IGREJA:

HENRIQUE VIII: É VERDADE, MAS EU NÃO GOSTAVA DE CATARINA ELA ERA MAIS VELHA QUE EU E NA ÉPOCA TER UM HERDEIRO ERA FUNDAMENTAL, COMO A IGREJA NÃO DEIXOU EU ME SEPARAR EU TIVE QUE CRIA MINHA PRÓPRIA RELIGIÃO.

JOÃO: QUANDO O SENHOR ROMPEU RELAÇÕES COM O VATICANO EM 1534 HOUVE UM GENOCÍDIO NA INGLATERRA QUE MATOU 72 MIL ANTI-REFORMISTAS, QUAL SUA OPINIÃO:

HENRIQUE VII: PAUSA… ACHO QUE FOI UM ERRO DO VATICANO NÃO TER ACEITADO MINHA SEPARAÇÃO COM CATARINA, ELES SABIAM QUE AMAVA ANA, E OS ANTI-REFORMISTAS ERAM UNS BADERNEIROS POR NÃO TER APOIADO UMA REVOLUÇÃO RELIGIOSA QUE IRIA TRAZER SÓ BENEFÍCIOS.

JOÃO:A RESPEITO DA MORTE DE SEU EX-CHANCELER SIR THOMAS:

HENRIQUE VII: ACHO QUE ELE FOI UM TEIMOSO,POR NÃO TER ACEITADO AS REFORMAS E TEVE O QUE MERECIA.

JOÃO: O SENHOR ALEGOU QUE AMAVA ANA BOLENA, ENTÃO POR QUAL MOTIVO A ACUSOU DE MORTE:

HENRIQUE VII: ELA COMETEU ADULTÉRIO,É ATÉ DIFÍCIL ADMITIR ISSO MAS FOI A VERDADE,ELA TAMBÉM ERA UMA BRUXA TENTOU TRAMAR CONTRA MIM,FIQUEI SEM HERDEIRO E PASSE PARA OUTRA PERGUNTA.

JOÃO: DEPOIS DE ANA BOLENA O SENHOR SE CASOU MAIS TRÊS VEZES O SENHOR, AINDA ACUSOU CATARINA HOWARD DE ADULTÉRIO.QUAL SUA OPINIÃO:

HENRIQUE VII: E ACHO MELHOR VOCÊ PARA DE ACUSAÇÕES OS LIVROS DE HISTÓRIA ESTÃO REPLETAS DESSAS MENTIRAS,OU VOCÊ QUER FAZER COMPANHIA: ANA E CATARINA?

JOÃO: NÃO SENHOR, PODE DEIXAR QUE NÃO VOU FAZER MAS PERGUNTAS A RESPEITO. TENHO SÓ MAS DUAS PERGUNTAS:

HENRIQUE VII: PODE FAZER MAS VOCÊ SABE DO RISCO QUE CORRE.

JOÃO: É VERDADE QUE O SENHOR TINHA VISÕES DE CATARINA HOWARD TE ASSOMBRANDO?

HENRIQUE VII: MENTIRA, E O SENHOR ESTÁ A BEIRA DO CALABOUÇO.

JOÃO: OS PESQUISADORES DIZEM QUE O SENHOR MORRE, POR SER OBESO E TERIA TIDO SÍFILIS, É VERDADE?

HENRIQUE VII: HOJE OS CASOS DE OBESIDADE SÃO MAIS COMUNS, EU SÓ FUI O PRIMEIRO REI E ISSO DEU O MAIOR IBOPE NO PALÁCIO, SOBRE A SÍFILIS EU TE PERGUNTO O SENHOR JÁ SE CASOU COM SEIS MULHERES E MORREU ANTES DE CHEGAR AOS 60?

JOÃO:NÃO

JOÃO: REI MUITO OBRIGADO PELA SUA ENTREVISTA É QUE EU SÓ QUERIA SABER SUA OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DA ÉPOCA.

HENRIQUE VII: FOI DE GOSTO.

Obs: Desculpas pela falta de maturidade,na época eu tinha apenas 13 anos.


Ações

Information

Deixe uma resposta

